Uma placa escrito

3 erros comuns ao criar um site profissional

Publicado em 13/09/2021 por Equipe Profilable

Nunca foi tão fácil criar um site profissional.

Comprar um domínio é viável e construir um site usando ferramentas #nocode não exige aprender linguagens de programação.

Mas muitas pessoas ainda não tem um site profissional e acabam apostando somente em perfis de redes sociais.

Separamos 3 erros comuns, e o que fazer para evitá-los, ao criar um site profissional pela primeira vez:

1. Escolher a plataforma errada

A não ser que você precise de um site complexo e com muitas páginas, você deveria escolher a plataforma mais simples que encontrar. Uma plataforma com ferramentas simples ajuda a diminuir a ansiedade sobre quais opções e templates escolher. Também vale ter em mente que você só precisa mostrar as informações essenciais sobre sua prática profissional.

Uma plataforma como o Profilable, com ferramentas simples e suporte em Português, ajuda a diminuir a ansiedade e facilita seu trabalho.

2. Pular a etapa de curadoria

Escolher quais projetos e exemplos mostrar é fundamental. Pular a etapa de curadoria é um erro comum que acaba atrapalhando a criação do seu site e desviando o foco do que importa.

Para evitar esse erro, selecione a partir da sua história profissional as 3 melhores experiências e formate-as em poucas palavras. Elas vão caber em um site focado e com apenas uma página. As pessoas vão ler e vão querer saber mais.

3. Esquecer de atualizar

Atualizar o site com frequência fica fácil se você escolheu uma plataforma simples de usar e fez a curadoria do conteúdo. Eu gosto de pensar que um site profissional é como um escritório bem localizado: se você fizer a manutenção e tentar deixar o espaço cada vez mais interessante e confortável, os clientes continuarão voltando.

Delegar todos os aspectos da construção do seu site profissional e ter a expectativa de que a primeira versão precisa ser perfeita são dois dos fatores que impedem que as pessoas tenham um site publicado.

Então, nossa sugestão é criar uma primeira versão boa o bastante. Centralize os links para seus perfis em redes sociais e seus conteúdos mais interessantes. Isso vai permitir que você comece a colher feedback e melhore seu site continuamente (como você provavelmente já faz com seu perfil no Instagram e Linkedin :)

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Profilable!