Mesa de madeira com um notebook, um caderno e uma xícara de café

3 motivos para ter um site profissional

Publicado em 13/09/2021 por Equipe Profilable

Ter uma presença online é fundamental para desenvolver uma carreira ou um negócio de sucesso.

Há duas formas de estabelecer uma presença online: criar perfis em redes sociais e ter um site profissional. As duas têm vantagens e desvantagens e o melhor caminho é combiná-las, evitando apostar tudo em uma só.

Por isso, separamos 3 motivos para você ter um site profissional e usá-lo com seus perfis em redes sociais :

1. Domínio próprio

Diferente das redes sociais – que às vezes deixam de existir, mudam as regras e controlam como seu perfil é exibido – o seu site profissional está em suas mãos e sob o seu controle.

Ele é a melhor forma de ter um domínio próprio associado ao seu nome.

Um domínio personalizado permite que as pessoas encontrem você sempre no mesmo endereço na web, mesmo que você modifique seu site, faça um novo, ou troque de fornecedor.

2. Centralização de conteúdos

Seu site profissional permite que você centralize links para seus perfis em redes sociais e seus melhores conteúdos.

Isso ajuda você a manter tudo organizado e facilita sua comunicação ao se apresentar para alguém.

Seu site também serve como um repositório – de tudo o que você produziu e sob o seu controle – que permite a você largar na frente quando uma nova rede social surgir e aproveitar novas oportunidades de carreira. Isso economiza o tempo que você gastaria se tivesse que procurar seus conteúdos espalhados em plataformas e sites de terceiros.

3. Mais possibilidades de marketing

Já parou pra pensar que toda pessoa precisa de marketing?

Se você está investindo na sua carreira, provavelmente deve estar dedicando um tempo em marketing pessoal e networking. Se você está empreendendo, sabe a importância e o poder que a combinação de diferentes estratégias de marketing têm para crescer seu negócio. Mas como colocar uma estratégia de marketing digital em prática?

Não há uma receita que sirva pra todo mundo, mas quase todas as estratégias de marketing digital usam uma das ferramentas mais relevantes desde que a internet ficou online pela primeira vez: sites profissionais.

Sites profissionais são relevantes há décadas por alguns motivos:

  • Domínio próprio
  • Identidade visual própria
  • Controle total do conteúdo
  • Independência de redes sociais
  • Aprendizado sobre sua audiência
  • Monitoramento do tráfego de visitas

Por esses motivos, ter um site profissional é fundamental para complementar sua estratégia de marketing em redes sociais e para construir uma presença online. No entanto, um site mal executado, lento e difícil de atualizar pode transformar os benefícios em um problema de imagem e reputação. Um site para um(a) profissional, precisa ser profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Profilable!