Domínio personalizado

Publicado em 10/05/2021 por Equipe Profilable

Neste tutorial, explicamos como configurar um domínio personalizado. Para seguir este tutorial, você precisa ter comprado um domínio. Se você ainda não comprou seu domínio e quer um domínio terminado em .br (ex: .com.br, .adv.br, .arq.br, etc), sugerimos que acesse o site do Registro.br e siga as instruções de compra. Se você quer um domínio terminado em .com ou .net, por exemplo, nossa sugestão é que você acesse o site do Google Domains e siga as instruções de compra.

Passo 1: configure seu domínio no Profilable

Se você já tem um domínio, o primeiro passo é acessar sua conta do Profilable, ir até a aba “Ajustes” e preencher seu domínio no campo “Domínio personalizado”. Você não precisa escrever www ou colocar coisas como https://, basta preencher o domínio como você comprou. Por exemplo: trazfelicidade.com.br.

Passo 2: acessar seu administrador de DNS

Agora você precisa acessar o seu administrador de DNS. Em geral, seu administrador de DNS é o mesmo site em que você comprou seu domínio, como o Registro.br ou o Google Domains, por exemplo.

Passo 3: acesse as configurações do domínio

Depois de fazer o login no seu administrador de DNS, você verá sua lista de domínios. Clique no domínio que quer configurar.

Passo 4: Acesse as configurações de Zona DNS

Depois de clicar em seu domínio, procure pela seção de “DNS” e procure por ações como “Editar Zona DNS” ou “Editar configurações de DNS”.

Passo 5: Adicione o registro “A”

Depois de acessar as configurações de Zona DNS, adicione um registro do tipo A e preencha o campo IP com o endereço indicado nas instruções da seção “Ajustes”.

Pronto! É só aguardar algumas horas para que as configurações de DNS se propaguem. Para saber se está tudo certo é só acessar seu site através do seu domínio personalizado.

Se você tiver qualquer dúvida é só nos chamar no Chat ou enviar um email para suporte@profilable.com.

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Profilable!