Domínio personalizado no Google Domains

Publicado em 10/05/2021 por Equipe Profilable

Neste tutorial, explicamos como configurar um domínio personalizado registrado no Google Domains. Para seguir este tutorial, você precisa ter comprado um domínio. Se você ainda não comprou seu domínio e quer um domínio terminado em .com, .net ou .org, por exemplo, você pode acessar o site do Google Domains e seguir as instruções de compra.

Passo 1: configure seu domínio no Profilable

Se você já tem um domínio, o primeiro passo é acessar sua conta do Profilable, ir até a aba “Ajustes” e preencher seu domínio no campo “Domínio personalizado”. Você não precisa escrever www ou colocar coisas como https://, basta preencher o domínio como você comprou. Por exemplo: trazfelicidade.com.br

Passo 2: acessar seu administrador de DNS

Agora você precisa acessar o seu administrador de DNS. Se você comprou seu domínio no Google Domains, ele provavelmente é o seu administrador de DNS.

Passo 3: acesse as configurações do domínio

Depois de fazer o login, você verá sua lista de domínios. Clique no domínio que quer configurar.

Passo 4: Acesse as configurações de Zona DNS

Depois de clicar em seu domínio, procure pela seção de “DNS” e clique em “Editar Zona”.

Lista de seções nas configurações do domínio

Passo 5: Adicione o registro “A”

Depois de acessar as configurações de DNS, procure pela ferramenta de “Registro de recursos personalizados”. Selecione a opção A e preencha o campo IP com o endereço indicado nas instruções da seção “Ajustes”. Depois clique em “Adicionar”.

Ferramenta de registro de recursos personalizados

Pronto! É só aguardar algumas horas para que as configurações de DNS se propaguem. Para saber se está tudo certo é só acessar seu site através do seu domínio personalizado.

Se você tiver qualquer dúvida é só nos chamar no Chat ou enviar um email para suporte@profilable.com.

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Profilable!